Blog

O que é e quando utilizar o colchão antiescaras

Por vezes, por questões de saúde, as pessoas necessitam de ficar acamadas por períodos longos. Estes podem ser situações pontuais, ou porque a pessoa já não consegue executar as suas tarefas como outrora. Seja qual for o motivo, é imperativo que a pessoa acamada usufrua de uma estadia o mais confortável possível.   Pessoas que passam longos períodos acamadas, ou grande parte do dia acamadas, requerem cuidados diários específicos, assim como da utilização de .

Escaras: como as evitar e tratar

As Escaras são feridas que aparecem na pele, podem ser conhecidas como úlceras de pressão ou escaras de decúbito. Estas feridas aparecem, com maior frequência, em pessoas que mantenham a mesma posição durante longos períodos de tempo pois, desta forma, a corrente sanguínea e os nutrientes estão a sofrer uma pressão externa e não conseguem percorrer o corpo. As zonas do corpo onde é mais comuns de aparecer estas lesões são acima do rabo, as .

O que deve conter um kit de primeiros socorros?

Um kit de primeiros socorros é importante para qualquer inconveniente que apareça. É muito importante que este kit seja atualizado e organizado e contenha tudo o que é importante de acordo com o meio em que se encontra. É necessário que o kit seja feito conforme o meio envolvente, ou seja, se for guardado em casa, no trabalho, para viagem, etc., também é importante ter cuidado se existem crianças ou idosos. Hoje em dia, .

Vantagens de ter uma cadeira ortopédica

Apesar de ser algo que a grande maioria da população realiza no seu dia-a-dia profissional, permanecer sentado durante várias horas é algo extremamente nocivo para a saúde da nossa coluna. Ao longo dos tempos, o ser humano tem vindo a exercer funções cada vez mais sedentárias e as patologias ao nível da coluna não param de crescer! Uma forma de combater ou evitar o desenvolvimento de patologias ao nível da coluna é apostar na .

Importância de usar canadianas

As alterações genéticas, traumas sofridos, entre outros, são fatores que afetam a disposição estrutural do nosso corpo. Na maioria destes casos é necessária a utilização de auxiliares de marcha, que possibilitam dessa forma executar funções do dia a dia com menor dificuldade. Existem no mercado vários tipos de auxiliares de marcha, no entanto, nem todos são apropriados para as mesmas situações. Cada paciente é diferente e nem todos conseguem usar canadianas, bengalas ou andadores, .

Já conhece as fraldas Seni?

Com o passar dos anos, o nosso corpo modifica-se altera-se, havendo necessidade de nos adaptarmos e de adotarmos os produtos que melhor se coaduna com a nossa vida e com as nossas limitações. Foi a pensar nestas questões importantes que foi lançada a gama de fraldas seni, fraldas geriátricas que se adaptam aos seus utilizadores.   Considerações a ter sobre as fraldas geriátricas: Em algum momento da vida do idoso, acamado ou não, por .

Razões para usar um corrector de postura

Se sofre de dores de costas, certamente já ouviu falar em corretores posturais. Este equipamento tem como principal função a reeducação postural, conseguindo dessa forma evitar o surgimento ou até o agravamento de lesões na coluna. Uma má postura interfere com a saúde da sua coluna e não só, afeta também a própria estética. Quando é importante utilizar o corretor de postura? Com o avançar da idade, a falta de exercício físico, aumento de .

Onde comprar Material de Enfermagem?

De forma a garantir a qualidade nos cuidados de saúde dos centros hospitalares, é essencial que estes estejam sempre munidos de material de enfermagem. Que nada falte quando forem necessários. Na procura permanente da excelência no exercício profissional, o enfermeiro contribui para a máxima eficácia na organização dos cuidados de enfermagem, utilizando o material de enfermagem que entender necessário. Por essa razão, é importante que existam empresas que comercializem material de enfermagem. Que conheçam .
babetes

A importância de usar babetes quando está a lidar com idosos

Quando envelhecemos, vamos perdendo algumas propriedades que nos limitam a atividade e a possibilidade de fazermos coisas sozinhos. Dependendo do nosso estado de saúde, essa falta de autonomia pode ser mais ou menos extensa, mas é sempre incapacitante. Vemo-nos obrigados a recorrer a algumas ajudas, como os babetes. Os babetes podem parecer um pouco ultrajantes ou constrangedores, mas são uma ferramenta muito útil e que pode ser uma ajuda preciosa, tanto para o idoso .