Cuidados da Pele que deve ter com uma pessoa acamada!

Quando uma pessoa fica acamada há cuidados que se devem tomar, de forma a que esta se mantenha confortável, nomeadamente, ao nível dos Cuidados da Pele.

Esta não é uma tarefa fácil, por esse motivo é que algumas famílias optam por contratar um profissional para prestar os cuidados essenciais, no entanto, esta não é a realidade na maioria dos casos.

Em regra, essa responsabilidade é entregue a um membro da família, pois, além dos cuidados de saúde, que são necessários, existe uma ligação familiar, fundamental nestes casos.

Há cuidados diários que devem ser efetuados, que incluem a satisfação de necessidades básicas como levantar, virar, alimentar ou dar banho na pessoa acamada.

Entre estes, temos os Cuidados da Pele, que são essenciais para o bem-estar da pessoa. Com cuidados simples é possível promover o bem-estar dos doentes, ultrapassando o desconforto e o aumento da fragilidade do corpo.

 

Os cuidados da pele que deve ter com uma pessoa acamada!

Quando se está a cuidar de uma pessoa acamada é essencial que a sua pele esteja sempre bem hidratada. Deve ter-se em conta os Cuidados da Pele, em todos os momentos.

Deve usar-se um creme hidratante com óleos e cremes à base de vegetais e uma boa higienização utilizando sabonetes neutros, após o banho, pois a pele muito fina e ressecada predispõe a lesões.

Os Cuidados da Pele não se ficam pela simples aplicação de um creme hidratante. É necessário que se massaje todo o corpo com grande suavidade, para estimular todos os órgãos, nomeadamente, as zonas de risco.

É importante que se faça esta tarefa todos os dias, de modo a que a pessoa se sinta confortável, e o seu corpo seja estimulado.

Além da aplicação de cremes hidratantes, a nutrição e hidratação adequadas contribuem para uma pele mais resistente e elástica e em condições de manter-se íntegra.

Os Cuidados da Pele não devem ser descurados, pois, os mesmos são essenciais para manter uma pessoa acamada, o mais confortável possível.

Venha a uma das lojas da Oestemed e fale com os nossos técnicos, de forma a estes darem-lhe todas as informações que necessita de saber sobre este assunto.

Todas as informações são necessárias para dar aos seus, o máximo de conforto e carinho possíveis.