Importância de usar canadianas

As alterações genéticas, traumas sofridos, entre outros, são fatores que afetam a disposição estrutural do nosso corpo. Na maioria destes casos é necessária a utilização de auxiliares de marcha, que possibilitam dessa forma executar funções do dia a dia com menor dificuldade.

Existem no mercado vários tipos de auxiliares de marcha, no entanto, nem todos são apropriados para as mesmas situações. Cada paciente é diferente e nem todos conseguem usar canadianas, bengalas ou andadores, com a mesma facilidade. Depende do seu estado geral de mobilidade e da gravidade de cada situação.

Canadianas, um importante auxiliar da marcha:

As canadianas são auxiliares de marcha que devem ser utilizados em casos específicos e pontuais, em casos de lesão ou intervenções cirúrgicas que implicam o alívio do peso da perna, ou do pé. Neste sentido, as canadianas são indicadas para proporcionar mais equilíbrio quando o seu utilizador está com a perna, pé ou joelho lesionado. No entanto, estes auxiliares da marcha devem ser usados de forma  correta para que possa evitar magoar outras zonas do corpo, como, por exemplo, os punhos, ombros e costas, e mesmo evitar algum tipo de queda.

Cuidados e correta utilização das canadianas:

A utilização corretas das canadianas varia de acordo com o uso de apenas uma ou de duas. No entanto, em cada um dos casos há recomendações gerais. É recomendado que o peso do corpo esteja apoiado na mão e não na axila, evitando dessa forma lesionar os nervos dessa região. A parte de cima da canadiana deve estar ligeiramente abaixo da axila, os cotovelos ligeiramente dobrados e as mãos devem suportar o peso do corpo.

Quanto à marcha, esta deve ser devagar, no caso de se sentir cansado, deve parar. Para que não haja maior risco de quedas, sempre que andar de canadianas deve fazê-lo num terreno regular e ter especial cuidado em pisos molhados ou húmidos.

As canadianas são um apoio para auxiliar pessoas com dificuldades na marcha, que sofreram algum tipo de lesão temporária. Estas devem ser robustas e garantir o máximo conforto a quem as usa. O tempo de utilização das canadianas varia de acordo com a gravidade da lesão e do tipo de apoio que o seu utilizador necessitar.

 

Na Oestemed temos uma vasta seleção das melhores canadianas, de forma a conseguir o equipamento que mais se adequa às suas necessidades.