Meias de compressão: quando utilizar?

As meias de compressão são muitas vezes utilizadas como forma de tratamento de várias doenças. Contudo, este tipo de meias além de servir como forma de tratamento podem ser um excelente aliado de prevenção de doenças.

Usar estas meias durante o dia-a-dia podem ajudar na prevenção de diversos problemas circulatórios, como é o caso da trombose ou das varizes.

 

Meias de compressão preventivas

As meias de compressão são um excelente aliado no dia-a-dia de todas as pessoas que passam longas horas diárias paradas. Quando passamos muitas horas sem mobilidade nas pernas, a circulação de sangue fica afetada e, quando isso acontece pode provocar doenças.

Estas meias são igualmente ideais para longas caminhadas, pois são um excelente aliado na prevenção das pernas inchadas e, deste modo, melhorar a circulação sanguínea.

 

Quando usar este tipo de meias?

Este tipo de meias pode ser de alta compressão, média ou suave, dependendo da finalidade. Quando as meias de compressão forem usadas como forma de tratamento, estas são aconselhadas pelo médico.

Quando a finalidade é de prevenção de doenças circulatórias, estas não necessitam de ser recomendadas por um médico. Elas são usadas para atenuar os efeitos de fadiga nas pernas.

Estas meias são excelentes quando passamos muito tempo sem exercitar as pernas, uma vez que podem causar problemas vasculares.

Se passa muito tempo na mesma posição, trabalhando muitas horas em pé ou sentadas, aconselhamos o uso destas meias para conseguir evitar a sensação de desconforto e pernas pesadas.

 

Vantagens das meias de compressão

Estas meias quando usadas de forma preventiva é aconselhado que use as de suave compressão, apenas quando é aconselhado pelo médico é que se usam as mais fortes, ou seja, de média e alta compressão.

Estas meias são muito vantajosas, pois auxiliam na circulação sanguínea e suavizam a pressão venosa nas pernas. Ajudam também a fazer com que o sangue suba das pernas até ao coração de forma mais eficiente e melhor a circulação sanguínea.

Além de doenças cardiovasculares, estas meias ajudam também na prevenção do aparecimento de câimbras, sensação de formigueiro e dormência.