Razões para usar um corrector de postura

Se sofre de dores de costas, certamente já ouviu falar em corretores posturais. Este equipamento tem como principal função a reeducação postural, conseguindo dessa forma evitar o surgimento ou até o agravamento de lesões na coluna.

Uma má postura interfere com a saúde da sua coluna e não só, afeta também a própria estética.

Quando é importante utilizar o corretor de postura?

Com o avançar da idade, a falta de exercício físico, aumento de peso, entre outros fatores, vemos a nossa postura corporal a modificar e com inclinações pouco desejáveis. Nestes casos simples, é recomendado que use um corretor postural para que, gradualmente, a sua postura volte à normalidade.

Atualmente temos situações laborais que exigem que fiquemos várias horas sentados e a nossa postura vai-se tornando cada vez mais inapropriada, acelerando, de forma dolorosa o processo de degeneração da coluna. Nestes casos é extremamente ter cuidados redobrados e optar por este tipo de equipamento.

O que deve ter em conta na compra do seu corretor postural:

Na Oestemed sabemos que o melhor corretor postural é aquele que vai ao encontro das suas necessidades. É importante ter sempre em conta que o bom funcionamento deste equipamento depende da qualidade do produto e da disciplina do usuário.

 Material – deve ser discreto e que permita realizar todas as atividades quotidianas. Pode ser de nylon, poliéster e borracha crua.

  • Sistema de ajuste – o encaixe adequado vai otimizar todo o processo, permitindo dessa forma resultados positivos. Este pode ser completo, cobrindo costas na totalidade, ou, para problemas mais simples, modelos como mochilas com alças finas entrelaçadas nas costas.

Razões para a utilização do corretor postural:

O corretor postural tem como principal função dar apoio e suporte à parte inferior das costas, à zona dos ombros e pescoço. Neste sentido, vai exercendo força nos ombros para trás de forma a que as costas fiquem numa posição mais adequada. Consequentemente, todo o corpo fica alinhado, evitando dessa forma problemas na coluna que, geralmente, desenvolvem outras patologias.

  • Alivia dores nas costas e na lombar
  • Evita futuros danos na coluna
  • Alonga o corpo
  • Melhora a qualidade de vida

Na Oestemed valorizamos a sua saúde e bem-estar. Visite o nosso site ou venha conhecer às nossas instalações, conheça os nossos produtos e fale com os nossos técnicos especializados.