Vantagens de ter uma cadeira ortopédica

Apesar de ser algo que a grande maioria da população realiza no seu dia-a-dia profissional, permanecer sentado durante várias horas é algo extremamente nocivo para a saúde da nossa coluna. Ao longo dos tempos, o ser humano tem vindo a exercer funções cada vez mais sedentárias e as patologias ao nível da coluna não param de crescer!

Uma forma de combater ou evitar o desenvolvimento de patologias ao nível da coluna é apostar na utilização de cadeiras ortopédicas, que permitem o suportar a parte inferior das costas e, por sua vez, promovem uma boa postura.

 

Cadeiras ortopédicas, uma solução para as suas dores de costas:

 Apesar de estar ou permanecer sentado requerer menos esforço físico do que andar, ou simplesmente estar de pé, é algo bastante mais nocivo para a nossa saúde, em inúmeros aspetos. Este ato associado ao estilo de vida cada vez mais sedentário que a população em geral apresenta, acarretam consequências graves para a sua saúde.

Optar por uma cadeira ergonómica, ortopédica, é com certeza um passo crucial para quem necessita de estar várias horas sentado, permitindo prevenir problemas de saúde.

 

Vantagens das cadeiras:

  • Conforto – este tipo de cadeira permite acomodar a sua coluna, dando-lhe o suporte necessário para que possa estar sentado com o máximo conforto, durante o período de tempo necessário.
  • Redução de risco de problemas ao nível da coluna vertebral – o apoio para o pescoço permite evitar rigidez nesta zona, assim como na região dos ombros.
  • Redução do risco de dor nas costas – uma vez que estas cadeiras apresentam um encosto que suporta a curva natural da sua coluna, permite dar-lhe todo o apoio e suporte que esta necessita, nesta posição.
  • Redução da pressão na zona da anca – estas cadeiras têm um assento com uma profundidade adequada ao seu corpo, não exercendo desta forma tanta pressão sobre a zona da anca.
  • Adaptação – as cadeiras são adaptáveis e ajustáveis às diferentes necessidades do seu utilizador.

 

Aspetos a considerar na compra da sua cadeira:

Em primeira instância, é importante realçar e reforçar que, as cadeiras ortopédicas, por si só, não são a solução para todos os problemas de saúde, relacionados com a atividade laboral. É importante investir em reforço muscular, em correções posturais, e procurar realizar exercício físico, sempre que possível, e adequado a cada pessoa.

 

Na compra da sua cadeira deve ter sempre atenção aos seguintes fatores:

  • Tipo de atividade a que esta se destina;
  • Número de pessoas que utilizarão a mesma cadeira;
  • Tipo de mobilidade da pessoa que irá usufruir da cadeira.

 

Uma boa cadeira deve permitir que os seus utilizadores se sentem numa posição confortável, mesmo que seja por um longo período de tempo. Optar por uma cadeira com características ortopédicas é pensar na sua saúde a longo prazo.